Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




22.08.13

Candeeiro Café & Arte: Café artesanal no Benfica

Publicado por Administrator

Em uma casa dos anos 1950, cafeteria, lojinha de artesanato, ateliê e uma convidativa varandinha de muro baixo conquistam clientes na primeira semana de funcionamento

Depois de muito procurar, três amigos – uma artesã, um barista e uma designer de interiores – finalmente encontraram a casa perfeita: umas mãos de tinta, uns ajustes e estava montada a cafeteria e loja Candeeiro.

Arina Castro, a designer, levou para o empreendimento sua expertise e criatividade, criando um ambiente realmente artesanal: com muitas cores, texturas e referências do regionalismo e do mundo pop. Já a artesã Emily Cardoso, ajudou a organizar a lojinha, que fica na antessala.

Suas bolsas artesanais da marca própria “Cadê Teresa”, as camisas da “Formosa Bandida” e outros tantos produtos ficam ali, à disposição dos clientes. E Chico Neto, o barista, garantiu um excelente cardápio de comidinhas de café e uma competente carta de bebidas, com combinações que não se encontram em qualquer cafeteria.

Uma delas é o Shake Candeeiro Café & Arte, com sorvete de creme, gengibre ou grãos de tapioca, café expresso, gelo e chantilly (R$ 8,50). Para comer, há wafles, cuscuz, omeletes e crepes. Estes, aliás, são feitos em oito tipos, entre eles o de queijo, tomate e manjericão (8,50). As tapiocas são fininhas, como as servidas em cafés da tarde do interior. A versão Romeu e Julieta, com queijo e goiabada, custa R$ 5,50.

Mayara de Araújo
Repórter

Serviço
Candeeiro Café& Arte
R. Waldery Uchoa 230 –
Benfica
Funciona de segunda a sexta,
das 14h às 22h
Tel.: (85)3047.1948

PUBLICIDADE

Opinião

Avaliação:
(2 votos)


Busca Rápida